quinta-feira, 25 de junho de 2009

Atividade da Unidade 4 TP1

PROFESSORA: CARMELI CAETANO
TAREFA 1:
Faça uma síntese por escrito dos principais conceitos trabalhados na Unidade.

Tipos de impostos que são pagos pelo povo brasileiro;
Porcentagem;
Taxas e tarifas que estão incluídas nos produtos mais consumidos;
Gráficos de barras e circulares;
Ângulos com e sem a ajuda de transferidor;
Números negativos;
Multiplicação de números negativos;
Multiplicação simples;
Divisão:
Regra de 3 simples;
TAREFA 2:
Organize uma lista contendo:
a) O ponto mais interessante: foi fazer a divisão das atividades realizadas nas 24 horas do dia de uma pessoa, saber que se dá mais importância para uma atividade do que para outra.
b) Duas das maiores dificuldades encontradas na realização do trabalho: a primeira dificuldade foi dividir o tempo gasto nas atividades, porque os alunos nunca se deram conta do tempo que gastam realizando tal atividade.
A segunda dificuldade foi de transformar os dados através de regra de 3 para descobrir o ângulo e transformar em gráfico circular.
TAREFA 3:
Aplicar aos alunos o que foi proposto em Situação-problema para os alunos. Registrar e anexar alguns trabalhos realizados.
Escreva aproximadamente 10 linhas sobre a importância dessa atividade para a aprendizagem matemática de seus alunos.
Essa tarefa foi muito produtiva ao ser realizada com os alunos, porque eles descobriram coisas novas que podem estar desenvolvendo no seu dia-a-dia e como dividir mais o seu tempo gasto nas atividades diárias.
Outra importância é saber transformar hora em minuto, em seguida achar o ângulo de uma forma mais simples sem mesmo precisar usar o transferidor, mas através de regra de 3 simples se descobre o ângulo correto, não utilizando a calculadora para se fazer os multiplicações e divisões necessárias.
Quanto ao gráfico circular a importância de se conhecer os ângulos principais, dividindo por partes 360º, 180º, 90º, 45º e assim fica fácil descobrir os demais ângulos calculados no exercício

Nenhum comentário:

Postar um comentário